Minha vida fora de série - Paula Pimenta.



Sinopse:  
"Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma."
 
Comprei este livro quando estava em João Pessoa, e não pude ler antes porque tinha pedido pra enviar pra minha casa aqui no Rio. Esse foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta, e não me decepcionei. A forma descontraída que autora escreve te faz se envolver com os personagens, e isso torna o livro mais cativante.  

A princípio achei a história mais para o público adolescente, quando vi que a protagonista tinha 13 anos torci o nariz, rs achei esquisito. Pensei que fosse mais uma daqueles livros para adolescentes... E realmente é um livro com um estilo mais "teen", só que o livro tem vários pontos como diferencial: a autora aborda diversos assuntos com facilidade. Como namoro, primeiro beijo, separação, mudança, adaptação, amizade...  E tipo, o livro flui com muita facilidade...

 
Tudo começa quando Priscila se muda para BH (contra a vontade dela), Ela não se conforma com o fato deixar São Paulo, além de estar passando por um momento difícil com a separação de seus pais. Sua única conhecida é sua prima que tentava animá-la de todas as formas, e até a presenteou com um box da série Glimore Girl. A partir dai, Pri começa a se animar e ficar viciada em séries (o que te dá vontade de assistir todas aquelas séries, haha). 

Depois de alguns conflitos, finalmente chega o dia de enfrentar o novo colégio, Só que tem um porém: Agora em um colégio novo, totalmente diferente do que Priscila estava acostumada, e o pior: entrar em uma escola onde todo mundo já se conhece. Por sorte, Priscila já tinha conhecido algumas amigas da sua prima (e uma delas acabou caindo em sua sala), o que tornou um pouco mais fácil. Logo no primeiro dia de aula, a "novata" deveria se apresentar para toda a turma e contar praticamente sua vida, o que foi muito engraçado. A Pri teve que ir na frente da turma, e explicou que não era de BH, que adorava animais, séries... E tudo sob o olhar curioso da turma!

A partir daí realmente o livro começa, e tudo fica bem mais interessante. Priscila começa a se interessar por um garoto chamado Rodrigo, da sua turma (um fofo que sentava sempre no fundão, além de ser super tímido) e ainda tinha os mesmos gostos que ela!  Não vou falar mais pra não estragar as surpresas que ainda estão pra acontecer haha ;) 


Claro, que algumas vezes invejei a amizade que a Priscila tinha com a mãe. Coisa que hoje em dia é difícil de se ver.  Tudo o que acontece com ela, todos os detalhes, medos, incertezas, insegurança, namoro... Tudo ela conta com ajuda da mãe! (eu criei até um certo carinho - imaginando que todas as mães podiam ser como ela!). E a Paula Pimenta, aborda amizade entre mãe e filha com a maior naturalidade possivel. Teve partes que eu pensei "que tipo de mãe boa é essa?!" haha , que até dava dicas infaliveís sobre paquera para a filha! 

O livro é bem divertido, que te faz amar e odiar alguns personagens! Teve momentos que eu morria de raiva da Pri, por ela não saber o que fazer, e ás vezes até achava ela um pouco mimada. E ah, ela não gosta que a chamem de "ruiva" PORQUE GAROTA, SE RUIVAS SÃO TÃO LINDAS?! E ela fazia questão de frisar que o cabelo dela é CAS-TA-NHO! e_e

Resumindo: O livro em si é muito bom! Quando terminei de ler fiquei com um gostinho de quero mais, e o melhor de tudo essa é a 1º temporada, e estou aguardando asiosamente a 2º temporada *-* omg. Depois que você lê "Minha vida fora de série", você acaba ficando com vontade de ver todas aquelas séries que aparecem no livro, haha. E eu fiquei apaixonada pela maioria dos persongens (e adorei a Sam, ela é muito engraçada cara, morri de rir várias vezes com ela).  Então vale a pena mesmo, e fica aí como recomendação pra vocês! Livro com uma leitura super leve e virou um dos meus queridinhos, dá pra ler em dois dias, e se bobear até em um dia.  ;)


Onde comprar?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :3
Responderei assim que possível~