Mangás shoujos favoritos (Parte 1)


Como vocês já devem ter percebido, eu adoro mangás/animes e coisas do gênero. Em 2009 eu comecei a colecionar mangás, assistir animes... ir em eventos, amar cosplays, e essas travecagens toda. Só que no final de 2011 e começo de 2012 eu dei a louca, e decidi vender todas as minhas coleções de mangás (isso mesmo TODAS!). Leia-se "mangás": Shoujo ;) . Porque eu nunca tive a mínima vontade de colecionar mangás de outro gênero. Se fosse de outro gênero eu prefiro assistir mesmo.  

Vendi porque praticamente não tinha espaço aqui, e no tempo eu tinha em enjoado um pouco, e como estava precisando de dinheiro... decidi vender os mangás mesmo. ;_; . (Até hoje me arrependo de ter vendido minha coleção da NaNa) ~chora~ que agora em 2013, decidi comprar todas as coleções de shoujo que eu tinha (e vendi) e aquelas que não tinha comprado na época ♥  

O ruim é que mangá é um investimento caro, um volume daquele custa R$10,90! Que eu acho um absurdo de caro, deveria ser no máximo uns R$6,00. É por isso, que hoje em dia dou preferência pra comprar coleções de "segunda mão" sai mais em conta, e vale muito a pena.  


Voltando ao que interessa~ Quero mostrar pra vocês a mini-listinha de mangás que eu recomendo muito! Se você não conhecia algum daqui, então agora vocês vão conhecer:  

Kimi ni todoke 

Do que se trata: "A história de uma garota chamada Sawako que vive excluída em sua escola por ter a aparência semelhante a garota do filme "O chamado" logo o seu nome é vitima de um trocadilho "Sadako". Sawako é uma menina meiga e inteligente, sempre com o lema de praticar ao menos uma boa ação por dia, porém suas tentativas de ajudar as pessoas só a atrapalha mais ainda, pois por meros detalhes ela causa o pavor em seus colegas e professores. Dentro da sala todos pensa que ela pode falar com espíritos e até evocá-los, o que causa situações muito engraçadas."

Eu roubei essa "sinopse" da internet, e vamos falar a verdade que sinopse mais ? lol . O mangá Kimi ni todoke é publicado hoje pela editora Paniniaté hoje já foram publicados 11 volumes do mangá) que também tem o anime. Eu comprei o primeiro volume na Bienal do Livro faz um tempinho atrás, quando eu li o primeiro volume achei a história bem bizarra! Comprei porque achei a capa linda, e os traços do mangá são lindos e cômicos, então isso encheu meus olhos a princípio haha 

Assim que li os primeiros volumes, eu ainda não tinha me apegado aos personagens. Achei que a autora do mangá estava de loucura quando decidiu fazer da protagonista uma "figura assustadora" para os alunos do colégio dela. O que é mais engraçado é que a Sawako é linda! Cabelão preto, e é muito fofinha... Por isso, achei bizarro a autora fazer dela um "fantasma" porque quase toda hora ela aparecia com uma cara, ou um olhar assustador, o que fazia que ninguém se aproximasse dela.  

Mas, depois do terceiro ou quarto volume, você acaba gostando muito da história. Sabe aquelas histórias que quando acaba um volume você fica com gostinho de quero mais? Então, foi assim que fiquei quando lia Kimi ni todoke. A Sawako não tem amigos, e fica extremamente emocionada por fazer amizade com duas garotas cômicas! E tem o Kazehaya (que o mocinho) que é super popular, e que conversa com todo mundo.. lindo, gentil... Típico dos mocinhos de mangá haha! E isso enche os olhos da Sawako. Então o Kazehaya se torna uma admiração pra ela... 

RESUMINDO: Vale a pena assistir e ler o mangá. Porque a história é leve, e super divertida. Por enquanto não é o melhor dos melhores shoujos que já li, mais sem dúvida esta entre os mais lindos e fofos. Primeiro porque não é um romance maçante, o mais engraçado é que os dois protagonistas são BEM TÍMIDOS que chega a dá raiva! Sabe aquela história que um gosta do outro, mais ficam naquela timidez pra chegar junto?!  TE APRESENO KIMI NI TODOKE EEHEUEHUEHE ;)






Kaichou wa Maid-sama 

Do que se trata: "Essa comédia romântica gira em torno da Presidente do Conselho Estudantil que se chama Ayuzawa Misaki, que despreza a maioria dos garotos, a maioria dos alunos na sua escola, que era uma escola só para garotos. Entretanto, o belo colega de Misaki, Usui Takumi, descobriu o segredo dela — qua após a escola ela trabalha em um café de empregadas."

MAID-SAMA É MEU SHOUJO FAVORITO! Sem sombras de dúvidas. E eu tenho o maior ciúme desse mangá/anime. Eu assisti primeiro o anime, e depois li o mangá, e tipo AFF É MUITO BOM GENTE! Quando acaba o anime (em uma parte linda, chocante, maravilhosa!) tu fica com aquele gostinho de quero mais (Usui! haha).  Se você esta acostumado com aquela velha história da garota ficar correndo atrás do cara, então esqueça! Em Maid-sama é diferente o cara (lindo!) é que corre atrás da mocinha HEUEHEUEHEUH <3 E esse é o maior diferencial de maid-sama. 

Sem contar que a presidente do conselho estudantil: Misaki (a protagonista) é no estilo "tsundere", é toda nervosinha e vive batendo no Usui (o mocinho gato do mangá!) porque ele ficando dando em cima dela descaradamente, e ela não dá o braço a torcer de jeito nenhum. E tenta ficar desprezando o Usui de todas as formas, aff ;_; .Porque na verdade, ela tem medo de que o Usui só esteja tirando com "a cara dela", por isso Misaki não quer acreditar que o Usui REALMENTE GOSTA DELA, E QUE ELA GOSTA DELE! 

RESUMINDO: É imossível não ficar apaixonada pelo Usui, ele é tão divertido e lindo, que é muito cômico ver como ele se diverte com a cara da Misaki, após descobrir o segredo dela (que ela trabalha em Maid-café). É um romance bem fofo, que vale a pena demais assistir e ler (porque o o anime acaba em uma parte que parece ser o final, mais não é. A continuação daquele episódio começa do volume 7 do mangá)!  Por isso, é um dos meus queridinhos ♥



 



Alguém ai já leu/assistiu esses shoujos? *-* 
Em breve, a segunda parte dos meus shoujos favoritos, aguardem! 

7 comentários:

  1. amoooooooooooo mtuuuuuuuuu os doisss...
    ainda n li o mangá de kimi ni todoke... mas se o anime eh eh perfeito o mangá deve ser mais lindo ainda... *-*
    e kaichou eu nem comento...sou simplesmente viciada, apaixonada, loucaaa por o mangá e pelo anime...

    ResponderExcluir
  2. Ai que legaaaaaal, adorei! (:
    Beijos, sucesso!
    http://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu fui ler Kaichou wa Maid-sama, terminei tudo que tinha na internet dele em dois dias. Simples assim. LOL Adorei a dica. xD Kimi ni Todoke eu vi o anime... O mangá é melhor ou só leu? :3 *quem sabe eu leio também, hehe*

    Sorrisos Paah! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha falado no Facebook que viria a acompanhar seu blog, e agora consegui comentar! ^^
    Realmente, eu adorei. E as dicas de shoujo nesta seção é bem pertinente. Kimi ni Todoke eu vi primeiro o anime, e o adorei desde os primeiros 5 minutos! Hoje é um de meus shoujos favoritos. Tanto que também coleciono o mangá pela Panini *-* Quem não viu ou não leu não sabem o que perdem. E Maid-sama, outro que coleciono, o que direi? A históra é romântica, mas ao mesmo tempo muito engraçada! Vale muito a pena colecionar e também assistir. Infelizmente os preços dos mangás de hoje estão bem salgados. Meu medo é que aumente mais os preços dos mangás T.T
    Adorei! Certamente estou te acompanhando a prtir de agora ^^

    ResponderExcluir
  5. @maru
    Oi maru :)
    Fiquei mega feliz que seguiu minha dica, haha. Maid-sama vale muito a pena ;_; é o meu favorito de hoje em dia... ♥

    Sobre o Kimi ni todoke eu apenas li o mangá, mais acho melhor você começar pelo mangá porque sempre tem muitas coisas que não passa no anime (ai a continuação vem no mangá). Então dê preferência para o mangá mesmo :)

    ResponderExcluir
  6. @Antonio Junior
    Oi Junior. (primeiro rapaz a comentar aqui no blog huhu~)
    Fico feliz que tenha gostado do blog, e adorei seu comentário. Obrigada mesmo!

    Sobre os mangás eles são lindos, por isso que frissei os melhores. Também acompanho todos eles pela panini, e recentemente to lendo os outros capítulos online de Maid-sama (aqueles que ainda não sairam no mangá). ;)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler KIMI NI TODOKE! De Maid Sama, já sou totalmente apaixonada. Também, como não amar o Usui?
    amornuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :3
Responderei assim que possível~