Livros da Agatha Christie


Oi gente, essa é a minha primeira resenha (primeira de muitas^^), para estrear essa nova categoria no blog ;)  De inicio quero registrar o meu amor pelos livros da Agatha Christie, que em pouco tempo já ganharam o meu coração <33 . Eu me arrependo tanto de não ter dado chance à muito tempo antes, para os livros da Agatha (isso me deixa profundamente triste D:)!  

 Obs: Deixo claro que esta não é exatamente uma resenha. Porque sinceramente perderia a graça falar detalhadamente dos livros da Agatha, e com certeza perderiam toda a graça! ;)

Ano passado ganhei de presente o box da edição especial com três lindos livros da Agatha, são eles:  

♥ O Natal de Poirot.
♥ Cai o Pano. 
♥ Assassinato no Expresso do Oriente.  

Confesso pra vocês que não fiquei muito empolgada pra ler esses livros, por mais "curtos" que fossem. Demorei muito tempo para finalmente dar uma chance e começar a ler... Foi então que comecei pelo "Natal de Poirot" li o começo, enrolei, depois enrolei de novo e por fim deixei de lado. Não me perguntem o por quê, mais eu realmente achava que não curtia esse tipo de gênero (~ aquelas que só curte romances~). Confesso que até hoje ainda fico com pé atrás com alguns tipos de gênero, mais estou tentando mudar isso aos poucos, vocês vão ver! ><  

Depois dessa tentativa fail, deixei de lado. Até que nessa minha viagem para João Pessoa eu tinha que decidir quais livros ia levar pra ler lá. Tinha que ser um pequeno e leve (porque não tinha espaço na mala), e como meu namorado estava me atormentando pra ler logo os livros que ele me deu então decidi levar Agatha Christie mesmo, e mesmo achando que nem ia conseguir pegar pra ler! Obrigada amor por este empurrãozinho ♥ HEUEHEUEHE.  

Até que um dia sem nada pra fazer (lá naquela cidadezinha no interior) decidi pegar novamente o "Natal de Poirot", dessa vez eu tomei vergonha na cara e disse pra mim mesma que ia conseguir ler! 

E consegui. Terminei com uma cara do tipo: MEU DEUS QUE LIVRO! O_O E não tenho palavras pra dizer o que senti lendo, falando bem sério, o livro me envolveu do inicio ao fim. Principalmente do meio ao fim. Porque é ai que vem aquela sensação gostosa de loucura pra saber quem de fato é o assassino!! E o melhor a Agatha tem uma magia que nos envolve totalmente com a leitura, eu senti muitas vezes como se estivesse na pele de Hercule Poirot, como se fosse ele procurando as pistas e tentando desvendar o assassinato.  

Confesso que não tem como fazer uma resenha melhor dos livros da Agatha Christie, porque ai seria spoiler e perderia toda graça. Eu realmente pensei que não ia gostar de livros desse gênero e estava totalmente errada, e como! E não tem como você não pegar uma simpatia enorme por Hercule Poirot,  eu adoro ele *v*.  

Para terminar, Agatha Christie é a minha indicação de hoje. A autora possui mais de oitenta livros espalhados por ai. Então vale a pena vocês darem uma pesquisada e escolher os melhores, esses que eu citei acima são muito bons e muita gente recomenda também (só o último livro que não tive tempo de ler ainda ;_;).  

As aventuras de Hercule Poirot são ideais para se ler em um sábado chato a noite... ;)  

Quem concorda comigo?  
Um beijo, Paah 

Um comentário:

Obrigada por comentar! :3
Responderei assim que possível~