Inglês, pra quê te quero?


PRA QUE NÉ? (risos)... Eu já contei aqui em algum post, que comecei a fazer curso de inglês esse ano. Eu sempre tive vontade de fazer (mais só vontade não basta né? Tem que ter cash$$) D: . Por sorte, consegui uma linda promoção no curso que eu já fazia ano passado de informática: Na JFW. E não perdi tempo! Insisti muito pra minha mãe fazer a matrícula lá, e consegui um curso de 2 anos :) 

Pra quem faz curso ou já fez. Deve ter percebido na hora que têm uma GRANDE DIFERENÇA do inglês porcaria que você não "aprende" na escola se for comparado ao inglês de curso. Tipo, na escola você muito mal aprende o verbo to be (pelo menos comigo foi assim),  e se perceber aprende o mínimo do mínimo! As letras, os números, e as coisas mais simples. E se fosse pelo inglês que estudei na escola, eu nunca que ia ter vontade de me aprofundar mais no inglês... E realmente na escola eu não aprendi grande coisa, e também não dava pra se concentrar com aquele bando de garotos falando ao mesmo tempo x_x  

Quando entrei no curso tive uma surpresa,  é tudo muito diferente. A contrário da escola, tem alunos que QUEREM MESMO aprender, e uma ótima professora que explica tudo detalhadamente até você entender :) E eu fiquei cada vez mais apaixonada pela língua inglesa

 
 
Na foto acima: Meu material de inglês, haha. Book 1 (nível fácil), caderno, dicionário, e um livro intruso que roubei do meu pai de ensino médio. 

Eu quero me dedicar ao máximo que eu puder. Essa semana começarei minha meta de estudar no mínimo 1h por dia o inglês. Vou imprimir algumas letras de músicas que mais gosto e tentar traduzir... Quero comprar os livros do Ron Martinez "Como dizer tudo em inglês" (que são super recomendados). Estou pensando em comprar o livro Dear, John - Nicholas Sparks, pra começar ter uma noção de tradução...  

Separei links úteis pra quem quer começar a ler livros em Inglês, de blogs bem legais:  

 E em especial este site que achei nas minhas pesquisas no Google. Ele é muito interessante e aborda diversos assuntos pra quem quer aprender o inglês :)  



Um beijão pra vocês! 
P S: Enquanto escrevia este post, recebi uma ligação para uma entrevista de emprego em uma empresa. Vamos ver no que vai dar, me desejem sorte >_< .


14 comentários:

  1. Realmente, o inglês que temos na escola não dá para se virar com nada, não é á toa que quem não faz nada fora simplesmente detesta a língua!
    Faz anos que me formei no curso e sou simplesmente apaixonada pela língua inglesa (não tanto quanto pela portuguesa) <3 Agora felizmente chegou a hora de mudar de ares e estou começando a aprender francês e já adorando também!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nic, que invejinha branca de você HEUEHEUEH ;_; <3 Gostaria eu de ter começado mais cedo, porém não tinha condições pra tal coisa... Mais agora que estou tendo a oportunidade, vou me empenhar ao máximo que puder, pois quero muito fazer faculdade de inglês futuramente ♥

      Uau, francês! Depois do inglês essa seria minha próxima opção haha ;)
      * vou passar na sua casa pra você me dar uma aulinhas, haha*

      Um beijo.

      Excluir
  2. Nossa , ajudou de mais Paty *---------------*
    Eu fiz inglês muitos anos e ia fuçando pra aprender - músicas, filmes e afins - e, como estou voltando depois de quase dois anos paradas, me sinto meio enferrujada.
    E boa sorte amanhã, fique tranquila, confie em si mesmo e vai dar tudo certo ;*

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, fico feliz que tenho te ajudado *-*
      Te entendo, vou tentar fazer o mesmo que você, ouvir músicas e ver filmes. Aprender inglês é uma tarefa dificil, mais eu já me imagino lá na frente. Sabendo legal HEUEHEUHE ;)

      Obrigada mesmo pela força queridaa, mais só que não rolou aquela entrevista. No final das contas é pra quem tinha experiência....

      :*

      Excluir
  3. Pois fez muito bem em começar, nunca é tarde. Eu tinha 12 quando entrei no curso e amava! Eu cheguei a comprar esse livro do Ron Martinez e honestamente não indico. Vale muito mais a pena comprar livros de ficção e ler, como os do Nicholas Sparks que vocês falou. Tenta ver filmes sem legenda também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, me sinto até triste por não ter conseguido entrar antes. Mais como você mesma disse: nunca é tarde né :P . Sério que você não indica o livro do Ron Martinez? :o é que eu vejo a maioria das pessoas indicando ele pra quem é iniciante pois dá pra aprender uns bons bocados, agora fiquei na dúvida, vou pesquisar mais!

      E obrigada mesmo pelas dicas, vou anotar tudo que posso fazer! <3

      Excluir
  4. Eu amo inglês, sou formada e agora estou cursando a graduação em Letras-Inglês! Que ótimo que você começou a estudar essa língua, que é muito legal <3 Seguindo o blog!

    http://l-ivingmydream.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Meu sonho é me formar em Letras-Inglês. Espero logo ter esta oportunidade, pra entrar fundo na lingua inglesa <3 Opa, obrigada por seguir querida *-*

      Excluir
  5. necessito urgente de um curso de inglês haha quem não né?
    beijos <3

    to seguindo seu blog, Louca Indecisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nem fale! Eu queria tanto fazer, que acabei tendo uma oportunidade de começar a fazer o curso *antes tarde do que nunca*. Porém, mesmo que eu não tivesse conseguido, ia procurar na net, arrumar tutos, assistir videos, e aprender por conta própria (seria o jeito!). Faça isso também! ;)

      Excluir
  6. Ah estudo inglês na escola desde o C.A (agora 1ª ano do fundamental), acho que como eu estudava em escola particular o inglês era bom, pelo menos eu aprendi bastante. Lá pelos 11 anos eu entrei em um curso, mas como não tive $$ pra continuar, meu pai comprou aqueles cursos de banca de jornal pra eu continuar sozinha, até hoje estão guardados, até comecei alguns, mas já sabia tudo e fiquei cansada kkkk
    Agora que eu estou em escola publica estou levando inglês a serio, esse livro que vc pegou do seu pai é o livro que usam na minha escola, usei ele ano passado, haha na hora que vi a foto gritei "MEU LIVRO" kk Mas mesmo na escola publica to gostando bastante do ensino, as professoras que eu tive e que ta me dando aula agora são puro amor, mas to louca pra voltar pra um curso, porque é diferente mesmo!
    Enfim contei minha vida aqui né? haha
    Adorei o post, e vai fundo!
    beijão, Lari

    sempizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari :)
      Poxa menina, então quero umas dicas suas com aquele livro, porque eu na maior parte daqueles textos eu não entendi bulhufas (?) HEUEHEUEH. Infelizmente na escola eu não tive a mesma sorte que você, pra mim era muito dificil prestar atenção, muita gente falando, o professor praticamente não dando a mínima se alguém entendia ou não, ele simplesmente fazia o "papel dele" de dar aula e só.

      Por isso, quando fui pro curso eu fiquei surpresa. O ensinamento é outra coisa, e fiquei triste ao pensar que podia já ta fazendo um curso de inglês desde cedo... :/
      Obrigada mesmo pelo incentivo querida! ♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas, Paah!
    Eu devo acabar o meu curso de inglês este ano e pretendo fazer o de francês depois.

    Obs: O seu blog é lindo!

    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, as dicas que dei são pra iniciantes como eu ;)
      Acho Francês puro amor e sempre tive vontade de aprender, e como disse acima, será a terceira lingua que quero aprender mais pra frente! haha

      Ownt obrigada ;3; ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! :3
Responderei assim que possível~