Opinião a respeito do site "Enjoei"


Provavelmente a maioria de vocês conhece o site enjoei (quero vender!), são poucas as pessoas que não conhecem.  Por isso, hoje quero abordar pra vocês, e mostrar a minha opinião sobre o site.  

Conhecia o site desde muito tempo atrás (quando ele era ainda um simples blog), até hoje eu sempre gostei de pesquisar brechós online na internet, porque é muito mais em conta garimpar, né? Foi ai que conheci o "enjoei" na época eu visitava de vez enquanto e depois de muitos anos até esqueci que existia, haha... De um tempo pra cá, nas minhas pesquisas lembrei do Enjoei (que agora é um site).  

Eu fiquei visitando o site todo o santo dia, e sempre tinha coisas legais pra vender lá. Encontrei  livros por preço bacana, sapatos, roupas, mas te digo: são a minoria. Hoje em dia a maior massa do site são produtos absurdamente caros! E foi-se o tempo onde o enjoei era um site com produtos baratos de segunda mão.  Era até em então, o site ideal pra quem queria garimpar e gastar menos.  
 
Pontos negativos do Enjoei: 

* Não tem como falar com o vendedor. Esse é o ponto que mais me incomoda no site, não tem a opção pra entrar em contato com o vendedor, você tem que ficar a mercê daquela descrição básica (que o site edita) e só! Não dá pra saber os detalhes do produto, conhecer o vendedor... Nada! Você tem que comprar o produto (PAGAR!) pra poder saber alguma coisa depois pelo produto. Se deixar reservado, mesmo assim eles nem disponibilizam o email do vendedor.  

* Fretes. Se você compra um livro/dvd, paga R$15 e pouco de frete, sendo que todo mundo sabe que o envio de livros/dvds são os mais baratos possíveis (por carta registrada ou módico, que saem no máximo a R$6 ou R$8) não tem necessidade de enviar por pac. Então se você encontra lá um livro baratinho por R$10 - quando for gerar o frete, praticamente dobra o valor! E isso vale pra qualquer outro produto pequeno, pois o menor valor de frete lá é R$15! Ai, entra a questão que não dá pra entrar em contato com vendedor, e dizer pra ele que podia muito bem enviar por carta registrada ou módico. ¬¬ 

* Preços absurdos. Se você parar pra analisar a massa de produtos do site, vai ver que produtos de segunda mão sendo vendidos como novos. Vendedores espertos, e compradores sem noção de valores! Lá você encontra aquelas bolsas de coruja importada por R$120 pila! MEU DEUS R$120?? Aquilo é vendido por no mínimo $8 dólores no ebay! E tem gente que compra, sim tem gente que compra... e_e  

* Pra quem vende.  Legal, alguém comprou teu produto. Porém, o valor não cai diretamente na sua conta. Fica "preso" lá no enjoei pelo moip , até você enviar o produto pra pessoa e só depois 14 dias que o dinheiro cai na sua conta (do moip) ai tirando uma taxa de 20% pro enjoei, e R$2 e pouco pra passar o dinheiro do moip pra sua conta. Sim, tudo isso! Então o valor já vem tudo descontadinho. O que eu acho errado, e eles pelo menos já deveriam liberar o valor do frete pra pessoa enviar o produto, mais eles só liberam depois que você envia. 

Deixando Claro: 

O Enjoei de modo algum é um site ruim, a proposta dele é muito boa. Você encontra muita coisa legal por lá, mas essas questões que impedem muitas pessoas de comprar por lá. E o pior é que ninguém resolve.  


Eu fiquei namorando esse sapato (da Forever21) lá no Enjoei (achei lá) mais não comprei diretamente no site, porque queria saber mais detalhes, pedir desconto, mais o site não oferece isso. Então, tive que procurar nos quatro cantos do Google a guria que estava vendendo ele. Pra minha sorte ela tinha um blog, e entrei em contato por email. Pedi os dados dela, e combinamos o pagamento por fora do site, que facilitaria pra mim e pra ela. Pelo site eu ia pagar mais caro, mais como entrei em contato consegui o desconto ;)  

O problema é quem não consegue entrar em contato com a vendedora (o). E se não tiver sorte de achar o Facebook, blog, da pessoa?! Foi ai, que eu e umas meninas decidimos criar um grupo no facebook pro pessoal que compra e vende lá no enjoei. No grupo facilitaria a vida dos vendedores e principalmente de quem compra. Fiquei divulgando o grupo lá nas postagens da página do enjoei até cansar haha, só que pra minha infelicidade me baniram de comentar por lá (típico deles) mais por sorte, conseguimos muita gente de lá, que aderiu o nosso pensamento! :P

Quem quiser participar do grupo clique aqui: Cansei (quero vender!)  
O grupo tem a mesma proposta do site, destinado as pessoas que querem vender algum produto que não usa mais ou que não serviu (poderá ser qualquer coisa) :) 

~Atualizando!~  
Felizmente nessa semana o enjoei postou na página deles no facebook, divulgando  que em breve sairá um outro modelo de site, contendo tudo que estávamos reclamando. A notícia é boa, mas vamos ver se realmente vai ser eficiente!  Quem quiser ver mais detalhes sobre a mudança do site veja:  aqui.  

Se  foi por causa das nossas constantes reclamações, então deu certo :P  
E você, já comprou algum produto lá no Enjoei? 
Como foi? 
Beijos!
                                                                                                                         

28 comentários:

  1. Flor! Eu fui tentar vender por lá e tem um outro detalhe no valor do frete. Eles não repassam o valor integral para o vendedor, eles também ficam com uma porcentagem do frete.
    É absurda a quantidade de taxas que eles cobram; é claro que tem vários vendedores sem noção, mas muitos outros abaixariam os preços se não tivesse que pagar tanto pro site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mari, eu esqueci de mencionar isso também! Sem contar na demora pro valor cair na sua conta, e claro todo descontado devido á essas porcentagens... Não vendo mais lá simplesmente... D:

      Excluir
    2. Ai, que bom que alguém mais reparou nisso. Fiquei triste, acabei vendendo meu vestido de formatura, que me custou uns R$ 600,00 por R$ 220,00. Vou receber uns R$180,00 e... pasmem: em OUTUBRO. Sendo que a menina que comprou, eu conversei com ela por email, me disse que recusaram duas vezes o pedido, precisaria do vestido para o final de semana, e vai chegar depois. Enviei, sabendo que tava perdendo grana, afinal de contas, quem comprou não merece o perrengue de pagar e não receber, mas que é uma baita sacanagem, é.

      Excluir
    3. Ah, e a página das modificações não está mais nesse link que postaste... :( MEDO!

      Excluir
  2. Não sou fã de comprar pela internet não, tenho medo de como vai ser o produto e se vão me enviar o que comprei mesmo, por mais confiável que seja o site! Por isso não conheço nenhum que não seja o submarino,hahhaa
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não sou como você, se o site é confiável eu me arrisco! (claro, não compro nada muito caro, compro primeiro pra ver se vai chegar, e se é mesmo confiável). Se eu não me arriscasse, perderia muita coisa bacana que é vendida pela internet :P

      Excluir
  3. Eu adorei o Enjoei exatamente pela proposta. Quando resolvi comprar me deparei com valores absurdos de frete e quando resolvi vender me deparei com os VINTE POR CENTO para o site. Dessa forma as coisas ficam mais caras porque os vendedores perdem E MUITO o lucro que esperavam.
    Já adicionei o seu grupo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Renata.
      A proposta do enjoei é muito boa, o que mata são essas porcentagens, vendedores que saem perdendo, fretes absurdos.. Enfim muita coisa que me fez desistir de vender e comprar por lá.

      Fico feliz que esteja participando do grupo.! ;)

      Excluir
  4. Olhando o enjoei, me apaixonei por um colar que custava R$36 com frete grátis, dando mais uma olhadinha na mesma categoria achei outro anuncio com o mesmo modelo de colar por R$16, fiquei animada até que calculei o frete e o total foi de R$32,90... Infelizmente o dobro do valor do colar, acabei comprando mas sem dúvidas o valor do frete desanimou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem muita coisa legal vendendo lá. O problema mesmo é o frete, as vezes tem produtos que quero comprar mais desisto, e justamente por causa desse frete que eles cobram. As vezes um produto barato, sai pelo dobro! E isso eu acho um absurdo... :/

      Excluir
    2. Já desisti várias vezes de comprar produtos legais por causa do frete. =( A maioria dos vendedores não tem noção com isso, e colocam frete de peso leve (31 reais), pra coisas BEM leves que não dariam nem 10 reais. =(

      Excluir
  5. Ontem reservei um nike de caninho, foi paixão à primeira vista sabem ^^ mas agora to com medo do que pode acontecer. O preço é de 175,00 já com o frete. Nunca comprei nd pela net, e não quero desistir pra não prejudicar a guria q ta vendendo...mas alguém sabe se eu serei prejudicada caso desista do produto? Ou só ficarei bloqueada de comprar no site msm? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, bom se você desistir não vai ser prejudicada. Só se você fizer isso na segunda vez não poderá mais pagar pelo boleto. Se eu fosse você comprava, já que você gostou e que o frete é grátis. Tenta só pra você ter uma experiência... :)

      Excluir
  6. Fui descobrir esse site essa semana e comprei uma jaqueta no valor de 189,00. Diz que o pagamento está em análise, mas obviamente o valor já foi descontado do cartão, ainda tem 24 horas que eu comprei então não posso falar muito..mas pelo que eu tô vendo, não tem vantagem nenhuma em vender nesse site do que pelo Mercado Livre. Eu vendo lá (não roupas e tals..) e sempre achei um absurdo as taxas que a gente paga (menos de 10% + R$1), então nunquinha que ia vender algo nesse site que cobra 20%. Espero que dê tudo certo nessa compra que eu fiz, pq eu só fui ver as opiniões depois de comprar (bem burra!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz algumas compras no Enjoei, e correu tudo certinho. Na primeira compra eu morri de medo. rs Mas a vendedora foi super atenciosa, e até me mandou um mimo, bem bacana! (: Na segunda compra, foi um pouquinho mais complicado...A vendedora sumiu do mapa, e não me respondia nenhum email, demorou uns 15 dias pra enviar meu produto, sendo que o site diz que o produto deve ser enviado em até três dias uteis, felizmente ela me enviou o produto, e chegou direitinho. Boa sorte com a sua compra! =)

      Excluir
    2. Outra burra aqui! Só fui ver as opiniões depois de anunciar meus produtos. Tem que aguardar pelo menos sete dias pra tirar o anúncio do ar, então certamente farei isso semana que vem. Vou lá pro teu grupo!!
      Compro muito pela internet e acho que não vale a pena gastar o dinheirão que a gente paga em lojas físicas que nos fazem de idiota com preços absurdos.
      Vou tirar do enjoei e vender por fora!
      Além do que eles publicaram a alteração do site e nenhum desses problema foi corrigido. Site totalmente elitizado. Obrigada pelas dicas!

      Excluir
  7. Tive a chance de conhecer esse site enquanto procurava algum lugar para poder anunciar que eu estava tentando vender um sapato semi-novo. Na hora eu fiquei super animada até passar um certo tempo e começar a ler algumas regras, incluindo o assunto sobre frete de alguns produtos e o fato da loja querer uma certa porcentagem do que você recebeu com a sua venda para eles. Se eu estou vendendo é por que eu preciso de fato né? De qualquer forma, o meu sapato esta la e fiquei em duvida se fiz a escolha certa.

    Ei, seu blog é muito fofo se tornou parte do meu blogroll. E é sério, caso queira conhecer o meu eu te convido: http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gente, que bacana esse grupo =) Gostei, e já a solicitação pra entrar. rs
    O site é ótimo, mas realmente, tem alguns pontos negativos. O fato de não conseguir falar com o vendedor antes de efetuar o pagamento é terrível, esse fato já me fez desistir várias vezes de comprar no Enjoei. Eu acho que se você vai comprar algo, você tem todo o direito de saber informações sobre o produto, e sinceramente, aquelas descrições engraçadinhas que o site escreve na bio do produto não estão com nada, já desisti de comprar algumas roupas porque não tinham nem o tamanho descrito. Felizmente o site está prometendo uma mudança, estou ansiosa a espera! (:


    Aqui estão meus produtos á venda no Enjoei: https://www.enjoei.com.br/usuario/natalia-benites
    Quem tiver interesse, e dúvidas, pode me mandar um email: nnbenites@hotmail.com



    Beijos, o blog tá ótimo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário, fiquei feliz que a maioria das pessoas que comentaram aqui tem a mesma opnião a respeito desse site. Eu já desisti várias vezes de comprar lá pelos mesmos motivos, principalmente pelo frete que me faz desisti na hora de comprar.

      Vou aguardar e esperar por essa mudança no site. Mais até agora nada de colocaram no ar, acho que foi um tipo de "cala a boca" pra nós e_ê.

      Que bom que você gostou do grupo, um beijo :*

      Excluir
  9. Descobri o Enjoei tem pouco tempo e resolvi fazer a experiência de comprar. Com sorte consegui fazer uma compra bem sucedida de um scarpin usado uma única vez por R$25 (o valor normalmente é de R$70), mas o frete considerei uma facada pelo peso do produto e o valor (R$23,60). Vendo no enjoei e acho um absurdo as taxas e o que se cobra de frete, se bem que fiz a venda de uma blusa de 200g para RS e paguei R$27 via PAC do produto. Acho o fim o fato de não poder se falar com o vendedor e sempre tento tirar todas as minhas dúvidas com aquele quadrinho de perguntas, mas nem tudo você pode falar por ali. Também acho que tem coisa muito cara, coisa falsificada e coisa que descarateriza totalmente a proposta (sei lá, tem gente que tem loja de própria no Enjoei). Acho péssima a politica de usar o Moip... Espero que um dia fique melhor. Desejo a todas boas vendas (pra quem quer se desapegar, e praticar o consumo consciente) e boas compras para quem tem sorte de arriscar compras de desapegos online.
    Cheiros!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, verdade. To com o mesmo problema. A taxa do enjoei é mto absurda. Coloco meu nome nas conversas mas a pessoa não me procura no face pra negociarmos melhor.
      minha página é https://www.enjoei.com.br/rafaela-frossard
      e meu email: rafaela.frossard@bol.com.br

      Excluir
  11. Olá, eu não tive uma boa experiência com o Enjoei... Resolvi comprar um produto para testar. O produto estava demorando tanto a chegar, passou do prazo que eles mesmos estipularam e acabei pedindo o cancelamento da compra. A devolução do valor foi feita, porém tive que esperar mais alguns dias. Foi a minha primeira e única experiência com o site. O único ponto favorável foi que a vendedora do produto em questão fez contato comigo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gente! Vocês conhecem o vitrina? É tipo o enjoei, mas além do site, eles são um app pra iPhone... é bem legal, eles cobram pelo paypal e pelo pagseguro, a porcentagem da venda é menor e eles não cobram taxa de retirada. Estou fazendo um teste ainda, mas pelo que eu vi eles pagam assim que o comprador avisar que o pedido foi entregue. Vejam lá... http://vitrina.cc

    ResponderExcluir
  13. Concordo com algumas coisas ditas aqui!
    Sou vendedora do enjoei, cadastrada há mais de 1 ano. Fiquei encantada com o site quando o vi, pois revender minhas roupas e coisas semi-novas era algo que eu sempre desejava fazer, mas nunca encontrava local propício. No caso do mercado livre, hoje em dia tem outra proposta, só vale a pena pra vender eletrônicos, ou pra quem é importador e lida com marcas visadas, como Tommy, Lacoste, Abercrombie, e etc. Virou algo mais profissional. O que me fascinou no enjoei foi justamente essa proposta simples de vender o que não se usa mais e está em bom estado de conservação.
    Infelizmente, aos poucos, essa essência vem se perdendo, e cada vez mais lojistas, de fato, estão no enjoei. Não acho isso totalmente negativo, pois há pessoas que trabalham com esse ramo e querem atingir um público maior pra alavancar seu negócio, mas não dá pra negar que descaracteriza um pouco o foco do site. Quanto aos preços, realmente, tem coisas surreais, produtos com preços muito próximos, ou até mais caros do que os vendidos em lojas. E o pior: muitos são usados. A má-fé é clara. A falta de contato do comprador com o vendedor também irrita. É horrível ter que comprar pra só depois combinar tudo certinho, mas dá pra entender que eles fazem isso pra evitar a "venda por fora", pois dependem de comissão e etc. Aliás, taxas estas que são altas e cortam pela raiz o lucro de quem vende.
    Contudo, acho que muita coisa melhorou nas últimas atualizações. Uma das mais aguardadas foi a possibilidade de se fazer perguntas, o que com certeza ajuda demais à ambos os lados e supre bastate aquela lacuna de comunicação que existia. A ferramenta de "yeyezar" é muito útil também. Eu mesma tenho alguns produtos nessa lista. Mas, tem algo que não sei se é reflexo dessa mudança no estilo do site, dessa profissionalização, o aumento dos preços,etc...minhas vendas caíram muito desde quando comecei pra cá. Na época (final de 2012), conseguia vender em um mês uns 2 ou 3 produtos e esse ritmo se manteve até o começo do ano passado. Depois disso, minhas vendas começaram a pingar bastante e está praticamente assim até hoje. Tenho vários produtos yeyezados, as pessoas fazem perguntas, mostram interesse...e somem! não sei se isso acontece só comigo ou também com vocês!

    ResponderExcluir
  14. um batom da mac usado lá, esta custando R$ 115,00 que absurdooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Oi eu adoro comprar por este site que e super barato e minhas encomendas chegam em até 30 dias ele e novo mais super confiável e ótimo atendimento.
    http://sobre-nuvens.boxloja.com/

    ResponderExcluir
  16. Comprar me alguns casos pode até ser bom, mas vender...no final de tantas taxas, se vendemos o produto barato não paga nem o que gastamos de transporte para post-á-lo...nosso tempo e tudo mais...enfim, não curti o site.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :3
Responderei assim que possível~