Batalha atual: Acabar com as espinhas!


 
Hoje vou falar sobre algo diferente das postagens anteriores, sobre espinhas (ou melhor, sobre as minhas espinhas!). De um tempo pra cá, estou sofrendo para acabar com as espinhas que vem aparecendo no meu rosto. Sabe aquelas espinhas vermelhas, que ficam amontoadas em um canto apenas do rosto? Pois é, são essas. E tipo estão em cada lado do meu rosto. D:  

Sei que vocês podem até achar que estou exagerando, porém antes eu nunca tive problemas com espinhas. Sempre apareciam uma ou outra, principalmente naqueles benditos meses... Só que antes de voltar do Nordeste, já estava sentindo meu rosto cheio de espinhas (até inventei de comprar o Acnase, só que depois desisti porque vi histórias que ele ressecava a pele e que muita gente acabou queimando a pele. E passar por essa situação de novo não né!). Porém, mesmo depois da viagem, ainda continuo, e o pior, parece que as mesmas espinhas estão no meu rosto faz quase um mês! Estou com essa sensação, ou se eu não estiver praticamente correta pelos meus cálculos. D:  

Já pesquisei milhões de vezes no Google, formas de tentar amenizar, pra acabar de vez com essas espinhas que não querem sair por nada. Essa semana mesmo (quinta-feira) estarei indo ao Dermatologista, pra ele ver o que realmente esta acontecendo. Se foi por causa de alguma maquiagem, ou de alguma questão hormonal... Vamos ver o que ele vai me indicar pra usar. ;)  

Aproveitando esse post, eu tirei foto dos produtos que venho usando pra lavar o rosto, que uso todos os dias. E de certa forma, não estão dando muito resultado ultimamente pois as espinhas tem aparecido, e nada acontece para amenizar, e vou me preparar para substituir todos esses produtos pelos os que o dermatologista vai me indicar, 


Esses são os três produtos que eu costumo usar: Pore Penetrating, Pepino Gel, e o 3 in 1 Lotion. O primeiro é da clearskin e os outros dois da Avon Care.   


Esse é o Pore Penetrating. Até já fiz um post sobre ele,esse é um esfoliante facial de limpeza profunda. Indicado para pele oleosa e com acne, geralmente uso uma vez na semana. 


Pepino Gel: Este é o gel de limpeza refrescante, comecei a substituir o Axepsia por ele, pra ver se consigo um resultado melhor na pela. Ele promete remover as impurezas e o excesso de oleosidade sem ressecá-la, além de deixar com uma sensação de pele limpa e fresca.  

Sua consistência é super liquida, tem que ter muito cuidado na hora de usar. Se não já era! E quando aplico no rosto, fico com uma sensação de estar passando "detergente" na pele haha, o rosto fica cheio de espuma. 
  
3 in 1 Lotion: Esse aqui já acabou, só restou a carcaça haha. Limpa, tonifica e hidrata. Como usei pouquíssimas vezes, não sei se realmente funciona. :/ 

Asepxia: Uso asepxia faz tempo. Uso para lavar o rosto todo dia de noite, porém não vi grandes resultados usando... Diminui sim a oleosidade, quanto aos cravos e espinhas não funcionou comigo. ):  

Estou pensando seriamente em testar esses produtos que a Bruna Vieira, indicou no blog dela. Será que realmente funcionam? ):' 

Não sei se alguma de vocês esta passando pela mesma situação que a minha. Mais decidi fazer este post, pra depois fazer outro mostrando o que o Dermatologista me indicou, talvez seja útil pra alguém aqui :)  


Quais produtos pra espinha e de limpeza de pele vocês costumam usar? Estou aberta a sugestões ;)  
Um beijo pra vocês, obrigada por tudo gente ♥
                                                                                                                                                                                                                                       
                                                                                                          

6 comentários:

  1. Acho que meu caso é bem parecido com o seu. De um tempo pra cá minhas espinhas começaram a piorar, antes apareciam algumas, mas elas duplicaram e começaram a marcar meu rosto (não, eu nunca as estourei) e por isso fui em uma dermatologista, que me receitou 2 pomadas e um sabonete. Sério, que ódio. Uma das pomadas queimava o meu rosto ao ponto de eu passar antes de dormir e não conseguir realmente dormir de tanto que ardia. Parei de usar e continuei com a outra, mas não dava efeito, por isso passei em outra dermatologista (essa semana mesmo). Foi a melhor coisa que já fiz! Ela me receitou remédios completamente diferentes e disse que começaria um verdadeiro tratamento, ela dividiu em duas partes: primeiro com um remédio que eu não lembro o nome (e outros produtos) por um mês, mas que, teoricamente, fará com que as espinhas parem de surgir. Depois ela tratará das manchas que ficaram. Caso o remédio não dê efeito, ela disse que tentará o tratamento com o Roacutan, já ouviu falar?
    Eu ainda não comprei os remédios, mas farei isso essa semana. Mal posso esperar pra começar *-* Espero que realmente funcione dessa vez.
    Boa sorte pra você também. Ah, e caso você tenha que mudar sua rotina de skincare, seria bem legal você postar no blog também :3 Pena que eu não tenho coragem pra fazer posts sobre o meu tratamento, como muitas garotas fazem :c

    ResponderExcluir
  2. Duas pomadas muito boas, são o Clinagel e o Differin que você encontra em farmácias. Você usa protetor solar todo dia?

    ResponderExcluir
  3. @BiaOi Bia.
    Nossa fiquei muito feliz mesmo com o seu comentário :). Enfim, essa semana eu acabei não conseguindo ir ao dermatologista (porque era de encaixe, e pra marcar consulta vai ser só pra quinta que vem D:) Então resumindo vou ter que esperar até lá pra saber qual é a minha situação.

    Sobre esse remédio que você citou, eu não conheço. Na verdade estou por fora de produtos para tratamento de espinhas... ):
    Tomara que funcione mesmo pra ti, boa sorte >< !

    Ah, pode deixar que eu irei postar aqui o que o dermatologista me indicar ;). E ah, te entendo rsrs ;_; eu também estava meia indecisa se postava ou não postava haha! A única coisa que não postei foi a foto das minhas espinhas (porque fiquei com vergonha!) ;_; mais dpeois que eu fizer o tratamento vou divulgar como estavam pra vocês :P

    ResponderExcluir
  4. @Andreza Oi Andreza! :)
    Poxa quem não passa problemas com espinhas hoje em dia, né? ): Ah, quer dizer que tu usa todos os dias o Pore Penetrating? Eu pensei que só podia usar uma vez na semana (por ser esfoliante) X_X mas vou tentar usar com mais frequencia. ;)

    Sobre o asepxia, infelizmente em quesito de espinhas eu não vi resultado em mim ;_;, mas também comprei mais com a intenção de tirar a oleosidade... ):

    ResponderExcluir
  5. @Camila
    Oi Camila :)
    Não, eu não uso protetor solar todos os dias (me julgue, haha ;_;), e olha que eu moro em pleno Rio de Janeiro onde o sol torra bonito lol.

    Sobre as pomadas, eu nunca tinha ouvido falar, mais vou dar uma pesquisada pra saber mais sobre elas. E Cami, você usa essas pomodas? São boas mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Não sei se você já leu sobre isso, mas existem diversos tipos de acne. Quando lavar o rosto e usar produtos não resolve, existe a possibilidade delas serem hormonais ;_;' No meu caso, eu também tenho bastante! Já tomei Roacutan duas vezes e não tive resultado. Fiz milhares de exames e já usei zilhões de produtos e coisas para a pele, o resultado que cheguei é uma desordem hormonal e a única solução por enquanto é tomar algum regulador .__.'

    Uma coisa que costuma funcionar comigo é mudar a alimentação, já que está diretamente relacionada à questão interna. Evitar açúcar e óleo e tomar MUITA água e chá verde costumam fazer muito bem para minha pele. Evitar leite e carne vermelha também alivia quando a pele começa a ficar com muita espinha .3.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :3
Responderei assim que possível~